sábado, 16 de fevereiro de 2008

o_O

Tropa de Elite ganhou o Urso de Ouro. Quem diria...

Ok, to oficialmente de cara, apesar do marketing 'thriller político' adotado na divulgação do filme no festival, seja extremamente inteligente quando a comissão é presidida por alguém como Costa-Gavras. Não estou desmerecendo o filme (ou talvez até esteja), mas desde antes de seu lançamento, 'The elite squad' já deveria ter recebido vários e vários prêmios relacionados a divulgação, marketing, propaganda, publicidade, embalagem do produto porque não existe uma produção especialista nestes quesitos quanto essa. Fica parecendo que pro mercado e pro mundo esses são os pontos mais importantes da cadeia produtiva cinematográfica - o que pra mim, particularmente, parece um perigo.

Agora com o apoio do nada poderoso e influente produtor Harvey Weinstein, nosso valente filminho brasileiro vai estrear nos cinemas norte-americanos em março e provavelmente deverá concorrer nas categorias principais do Oscar em 2009.

Pois é... como diria o Capitão Nascimento na versão Tio Sam: 'ask to quit'.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gosto pra caralho do filme. E Berlin, de todos os festivais, é o mais com cara de Oscar: já ganharam Magnólia, Além da Linha Vermelha, Central do Brasil, O Povo Contra Larry Flynt, Razão e Sensibilidade, Em Nome do Pai e até Rain Man (o único desses aí que eu não gosto).

Mas acho que Tropa de Elite não vai fazer o sucesso de Cidade de Deus, não. Não acho que o discurso da via negativa vá colar com os americanos democratas.

P.S.: Sim, O IMDb me ajudou a lembrar de alguns dos títulos...