terça-feira, 11 de março de 2008

Aquarius

Há uns dois anos, a família estava reunida na sala assistindo novela quando minha sobrinha de 5 anos perguntou pra minha irmã que por coincidência é a sua mãe:

- Esse homem daí é namorado daquele outro homem, né mãe?

- o_O Claro que não, menina. Homem não pode ficar com homem não.

- Claro que pode. A senhora não sabia, não? Hoje em dia homem pode ficar com homem, mulher com mulher e homem com mulher normal.

- Errr... onde a senhorita aprendeu isso?

Ela não respondeu, mas eu sei que foi no Beija Sapo.

Há duas semanas, fui passear com essa mesma sobrinha, agora com seus 7 anos, no laguinho da universidade:

- Tio, tu sabia que Mayara - a irmã mais velha - ta apaixonada?

- É? E você?

- Eu tb.

- E quem é ele?

Ela pára de andar, olha nos dedos e responde na mão:

- Eles. 4. NÃO, NÃO. 5.

- 5? O_O

- É. tem Cicrano... tem Beltrano. Tem não sei quem que mudou de colégio.

- Mas não pode não se apaixonar por 5 de uma vez só não, menina.

Ela olha pra mim com uma senhora cara de desaprovação.

- Pode sim... quem disse que não?

- Ta bom, pode.

Nenhum comentário: